Turmas 191, 192 e 193 - Food Fair

Ensino Fundamental II

A Food Fair aconteceu durante as aulas de inglês com nossos alunos do 9º ano, uma combinação fantástica de teoria e prática, permitindo que os alunos se envolvessem completamente na língua inglesa.

O projeto foi dividido em duas etapas: Primeiro, individualmente, os alunos estudaram vocabulário específico relacionado ao mundo da gastronomia. Em seguida, em equipes, eles prepararam receitas e as apresentaram para a turma, comunicando-se exclusivamente em inglês.

Não apenas os alunos serviram as deliciosas comidas que prepararam para a turma, mas também compartilharam as receitas com todos!

Acreditamos que incorporar a culinária ao ensino de inglês oferece uma oportunidade única para os alunos. Isso não apenas expande o vocabulário deles (medidas, valores, etc.), mas também os expõe a novos sabores, culturas diferentes e como o inglês pode ser usado no dia a dia.

Projetos como esses, onde os alunos realmente experimentam a língua, tornam a aprendizagem mais significativa, envolvente e criativa. Ensinar inglês apenas através da gramática, sem conectá-lo ao uso na vida real, se torna sem sentido.