Ensino Fundamental II

Abrangendo do 6º ao 9º ano, o Ensino Fundamental II é uma fase de profundas transformações físicas, emocionais e sociais nos estudantes, refletindo na sua rotina dentro e fora da escola. Tornam-se, efetivamente, adolescentes!  Essa fase oferece desafios de maior complexidade, que possibilitam a retomada das aprendizagens adquiridas, aprofundando conhecimentos, percebendo a sua aplicação à vida real.

É também nestes anos finais que os estudantes adquirem maior autonomia e protagonismo nos estudos, permitindo que se apropriem de ferramentas para acessar diferentes fontes de conhecimento e informação, preparando-os para o ingresso no Ensino Médio.

Laboratórios de Ciências da Natureza

Material didático de Educação Tecnológica ROBO MIND

Material didático de Inglês CAMBRIDGE

Material didático Sistema ANGLO de Ensino

Programa Semente - Educação Socioemocional

Projeto Comunicação Não Violenta

Sala de Artes

Sala de Teatro

Baixar

Agenda Escolar

Está comprovado que a organização é uma das qualidades de um bom estudante. A coordenação, orientadores e professores solicitam aos alunos que utilizem corretamente a agenda para que tarefas, trabalhos e provas não sejam esquecidos. A agenda também auxilia a família no acompanhamento do calendário escolar. O uso é diário e obrigatório. A partir do 9º Ano, os estudantes passam a utilizar a agenda virtual.

Material Didático

Utilizamos o material do Sistema Anglo de Ensino, que está há 70 anos preparando estudantes de todo o país. Nele o conteúdo é trabalhado em forma de espiral, ou seja, é visto em diferentes graus de complexidade, o que possibilita que o estudante esteja em contato constante com os diversos assuntos apresentados, em níveis crescentes de aprofundamento. Para as aulas de Língua Inglesa, utilizamos o material da Cambridge University Press que, com conteúdo de qualidade, foi desenvolvido para potencializar o ensino, a aprendizagem, o pensamento crítico e as habilidades sociais dos estudantes, utilizando o inglês como ferramenta.

Programa Semente

Oferecemos aos nossos estudantes, aulas de Educação Socioemocional em parceria com o Programa Semente.  Trata-se de um programa de aprendizagem que auxilia os estudantes na tomada de decisões mais responsáveis e no desenvolvimento de habilidades sociais, contribuindo para que se tornem pessoas mais realizadas, profissionais mais capacitados e cidadãos mais conscientes.