Cerimônia de entrega da Premiação Olimpíadas de 2021

Aconteceu nas dependências do Colégio Cônsul a cerimônia de entrega da premiação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, da Olimpíada Nacional de Ciências e da Olimpíada Brasileira de Matemática, todas realizadas em 2021.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) envolve Ciências, Física e Geografia e vai além de premiar os melhores estudantes. O objetivo é despertar o interesse pelo estudo da ciência astronômica entre os jovens. No Colégio Cônsul, o Prof. Luiz Eugênio Lenzi é responsável por conduzir as ações da OBA.

Já a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental. No Colégio, a condução é da Profª Lenita Glanert.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas - OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações– MCTI. A OBMEP foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. A Profª Fernanda Müller Schneider acompanha as ações da OBMEP no Cônsul.

Parabenizamos aos alunos e professores pelos excelentes resultados.