Conheça os Personagens

Colégio

CONSULINO

Consulino é a mascote do Colégio Cônsul. Um personagem carismático que conhece tudo sobre o colégio e transmite esses conhecimentos para todos os estudantes que demonstram dedicação e gosto pelos estudos. Além disso, ele também tira as dúvidas dos alunos que não entenderam alguma matéria. Em especial, o Consulino sabe que o período escolar fornece para os estudantes as ferramentas para o desenvolvimento e para a construção de suas próprias vidas!

QUINHO

Quinho tem 9 anos e representa um aluno do quarto ano do Ensino Fundamental II do Colégio Cônsul. Seu passatempo preferido é fazer os trabalhos escolares, adora desenhar mapas e pesquisas históricas, além de gostar muito de xadrez. Os pais de Quinho são o Sr. Astolfo e a Sra. Gorete, além de sua irmã, que se chama Sofia, representando uma criança que está na Educação Infantil, no Maternal.

LENINHA

Leninha também tem 9 anos e estuda na mesma turma de Quinho. Ela adora esportes e sua matéria preferida é Educação Física. Os pais da Leninha são o Sr. Gilberto e a Dona Florentina. A garota ainda tem um irmão mais velho que já frequenta o Terceirão, seu nome é Bartolomeu. Ela tem um gato de estimação, adora pular corda e amarelinha.

PASTOR HEINRICH SANDRECZKI

O Pastor Heinrich Sandreczki chegou a Brusque no ano de 1865, tendo como missão dar assistência religiosa aos imigrantes. Alguns anos depois, os colonos recorreram ao sacerdote para que ministrasse o ensino básico a seus filhos. Desta maneira, Pastor Sandreczcki fundou a Escola Evangélica Alemã, cedendo parte de sua residência, no início, sendo que ministrou a primeira aula no dia 20 de abril de 1872.