Destaque Acadêmico: Estudante Yuri Carvalho Mattos Conquista Primeira Colocação para Engenharia Mecatrônica no IFSC

Yuri Carvalho Mattos, estudante do Colégio Cônsul, alcançou uma conquista extraordinária ao garantir a quinta colocação entre mais de 26 mil inscritos no processo seletivo do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O aluno não apenas se destacou, mas também assegurou o primeiro lugar para o curso de Engenharia Mecatrônica.

O êxito de Yuri não seria possível sem o apoio incondicional de seus familiares e amigos, que estiveram ao seu lado durante todo o processo. Em um depoimento emocionante, o estudante expressou sua gratidão, destacando especialmente o papel fundamental do Colégio Consul Carlos Renaux em sua jornada acadêmica.

"Gostaria principalmente de agradecer aos meus familiares e amigos que me apoiaram e ajudaram em todas as necessidades, e expressar uma gratidão imensa ao colégio Consul Carlos Renaux, por toda a preparação que me foi disponibilizada!", declarou Yuri Carvalho Mattos.

A mãe de Yuri, Janaina, compartilhou sua alegria e orgulho com a conquista do filho: "Eu e o padastro dele ficamos extremamente orgulhosos e felizes! Nos esforçamos muito para que ele pudesse frequentar o Cônsul e foi a decisão mais acertada! O Colégio conseguiu ter um olhar para ele individualmente, notando qual a melhor forma de aprendizado para ele, ajudando com plano de estudos, além de fornecer uma equipe maravilhosa e atenciosa de professores! Agradecemos de coração tudo o que fizeram por nosso filho!"

A Família Cônsul deseja-lhe muito sucesso na carreira escolhida. Que os próximos anos de estudo sejam recompensados com os melhores resultados, consolidando assim o seu compromisso com a excelência acadêmica.