Estudantes do Colégio Cônsul se Destacam na Etapa Microregional do JESC de Xadrez

Esporte e Cultura

Estudantes do Colégio Cônsul se destacam na Etapa Microregional do JESC de Xadrez

Os estudantes do Colégio Cônsul continuam a brilhar no mundo do xadrez. Na seletiva realizada no dia 23 de maio, os talentosos enxadristas do colégio conquistaram resultados impressionantes na categoria de 15 a 17 anos da etapa microregional do JESC.

Gustavo Voltoline, aluno do Colégio Cônsul, demonstrou habilidades excepcionais no tabuleiro e sagrou-se campeão na categoria de 15 a 17 anos. Com sua precisão estratégica e pensamento tático afiado, Gustavo se destacou entre os competidores, garantindo o merecido título de campeão para o Colégio Cônsul.

Não menos impressionante, Gabriela Rohling Eckert, também aluna do Colégio Cônsul, mostrou-se uma adversária formidável e conquistou o segundo lugar na mesma categoria.

Além disso, na seletiva realizada no dia 15 de junho, os jovens enxadristas competiram na faixa etária de 12 a 14 anos, demonstrando habilidades estratégicas e concentração notáveis. Pedro Gabriel Maffessoli Flores, aluno do Colégio EEB Alice da Silva Gomes, conquistou o primeiro lugar na categoria masculina, garantindo sua vaga para representar a cidade de São João Batista no Campeonato Estadual.

Na categoria feminina, Valentina Wilke de Almeida, aluna do Colégio Cônsul Carlos Renaux, conquistou o primeiro lugar com sua astúcia e inteligência estratégica. Valentina também terá a oportunidade de representar a cidade de Brusque no próximo estágio do JESC.

Parabéns a todos os participantes e boa sorte aos estudantes Gustavo Voltoline e Valentina Wilke de Almeida, que foram classificados para a etapa estadual do JESC!