Mostra Científica e Cultural do Colégio Cônsul

Eventos Gerais

Mostra Científica e Cultural do Colégio Cônsul Destaca Compromisso Ambiental com Materiais Reciclados e Recicláveis

Nos dias 15 e 16 de setembro, a quadra do Colégio Cônsul se transformou em um palco para a criatividade e o conhecimento durante a Mostra Científica e Cultural 2023. Este evento anual trouxe à luz os projetos culturais e científicos incríveis desenvolvidos pelos estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, destacando o compromisso da escola com a pesquisa, a autonomia e a responsabilidade ambiental.

Os alunos envolvidos na Mostra Científica e Cultural embarcaram em uma jornada fascinante, explorando o mundo da pesquisa desde a formulação de hipóteses até a experimentação, observação e análise de dados. Este processo, que envolveu uma profunda imersão na metodologia científica, fortaleceu habilidades cruciais de resolução de problemas e pensamento crítico.

Além disso, como signatários ativos do movimento Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a edição deste ano teve como tema "O Mundo em Nossas Mãos". A escolha desse tema inspirou os estudantes a adotarem uma abordagem pró-ativa em relação à sustentabilidade e ao meio ambiente. Um dos aspectos mais notáveis ??foi o uso de materiais reciclados e recicláveis em muitos dos projetos apresentados.

O Colégio Cônsul está firmemente comprometido em promover a consciência ambiental e, ao mesmo tempo, nutrir jovens mentes criativas. Essa combinação resultou em projetos inovadores e impactantes que não apenas demonstram o compromisso da escola com um mundo mais verde, mas também com a educação de cidadãos responsáveis e engajados.

Juntos, como comunidade educativa, estamos construindo um futuro sustentável e inspirador. A Mostra Científica e Cultural do Colégio Cônsul é um exemplo brilhante de como a educação pode ser uma força poderosa para a mudança, capacitando os jovens a fazerem a diferença no mundo enquanto promovem a pesquisa, a autonomia e o trabalho colaborativo. Com o tema "O Mundo em Nossas Mãos", os estudantes nos lembraram de que, juntos, temos o poder de moldar um futuro mais verde e promissor.