Roleta das Boas Atitudes

Projetos Sociais

No Colégio Cônsul, o Projeto Estudante Voluntário conduziu com entusiasmo a atividade "Roleta das Boas Atitudes" durante os recreios, envolvendo os alunos desde o Ensino Fundamental I até o Ensino Médio. Esta ação, realizada de forma animada e envolvente, teve como objetivo central promover a valorização da vida.

Durante a atividade, enfatizou-se a importância dos pequenos gestos para o bem-estar emocional. A roleta foi tematizada com girassóis, simbolizando a energia positiva encontrada nas boas ações e nas conexões interpessoais.

Para participar, os estudantes giravam a roleta e eram desafiados a realizar atos de bondade, como elogios sinceros, oferecimento de apoio aos colegas e expressão de gratidão. Essas ações simples, mas profundas, fortaleceram os laços de amizade e empatia entre todos os participantes.

O Colégio Cônsul parabeniza o Projeto Estudante Voluntário por essa iniciativa inspiradora. Eles demonstraram compromisso com o bem-estar emocional dos colegas e incentivaram a criação de um ambiente escolar mais acolhedor e solidário.

Neste Setembro Amarelo, o Colégio Cônsul reforça seu compromisso em conscientizar sobre a importância da valorização da vida e encoraja todos os membros da comunidade escolar a praticar a gentileza e o cuidado mútuo, lembrando que, juntos, somos mais fortes e capazes de enfrentar desafios.