Semana do Combate ao Bullying

Orientação Educacional

Durante os dias 8 a 12 de abril, o Colégio se uniu em uma iniciativa poderosa: a Semana do Combate ao Bullying e à Violência na Escola. Esta semana especial foi uma resposta direta à data nacional comemorada em 7 de abril, um chamado para a ação e a reflexão sobre um dos desafios mais urgentes enfrentados pelas comunidades escolares em todo o país.

Sob a liderança do Apoio Estudantil e da Orientação Educacional, os alunos do Ensino Fundamental e Médio foram envolvidos em uma série de atividades cuidadosamente planejadas, destinadas a promover diálogos profundos e reflexões significativas sobre o tema do bullying e da violência escolar.

Mais do que apenas reconhecer a existência do bullying e da violência escolar, nossa comunidade escolar uniu forças para agir. Juntos, trabalhamos para promover a conscientização, o respeito mútuo e a empatia, construindo laços mais fortes entre os colegas e fortalecendo a cultura de solidariedade e apoio mútuo.