Visita ao Museu Casa de Brusque: Uma Jornada pela História e Cultura Local

Esporte e Cultura

No último dia 30/06, os alunos do 5° ano embarcaram em uma empolgante jornada pelo passado ao visitar o Museu Casa de Brusque. A atividade, que foi cuidadosamente planejada para aprofundar os conhecimentos em História e cumprir os objetivos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), proporcionou uma imersão nas riquezas culturais e históricas de nossa região.

A arquitetura da época e os artefatos cuidadosamente preservados lançaram luz sobre a vida cotidiana de tempos passados. Ao percorrer os cômodos, os estudantes puderam vislumbrar os modos de vida, vestimentas e costumes que moldaram nossa identidade como nação.

A visita ao Museu Casa de Brusque não apenas permitiu aprofundar o entendimento sobre a história de nosso país, mas também aproximou os alunos de suas raízes locais. A interação com objetos e ambientes que testemunharam os eventos do passado enriqueceu a compreensão das aulas em sala de aula e despertou uma conexão mais profunda com o patrimônio cultural que nos cerca.

A visita ao Museu Casa de Brusque não foi apenas uma atividade educativa, mas sim uma jornada pela história e cultura que moldaram nossa identidade. O compromisso de nossos alunos em aprender e se conectar com o passado é inspirador, e continuaremos a nutrir essa paixão pelo conhecimento em futuras oportunidades educacionais.

Esses momentos únicos podem ser revividos através das imagens disponíveis no site do colégio, na aba "Álbum".