Estudantes do Colégio Cônsul são aprovados na Universidade de Coimbra, em Portugal

O Projeto ONU, desenvolvido no Colégio Cônsul vem rendendo bons frutos para seus integrantes. Prova disso, é que os Estudantes Artur Sophiatti e Lara Colzani foram aprovados em uma das universidades mais concorridas do mundo, a Universidade de Coimbra, em Portugal.

Lara, que foi aprovada para o curso de Direito conta que, desde o início do Ensino Médio, pensava em estudar fora do país, mas não sabia exatamente qual área seguir. No Terceirão, ao participar da Semana das Profissões, organizada pela escola, pesquisou e se encantou pela área do direito internacional. Faltava apenas decidir em qual país estudar. A participação no Projeto ONU a aproximou de pessoas com os mesmos anseios o que a incentivou ainda mais. Lara destaca, ainda, o apoio que recebeu dos professores, pois sempre que falava da sua vontade era incentivada por todos.

Já Artur foi aprovado em Engenharia e Ciência de Dados e diz que sua escolha está fundamentalmente ligada à sua participação no projeto de Simulações da ONU, desenvolvido no Colégio Cônsul desde o ano passado. Além de expandir sua visão de mundo, teve a oportunidade de pesquisar e conhecer, em um tópico de debate nas simulações, a área que gostaria de estudar e trabalhar no futuro, a energia limpa e sustentável. Posteriormente, em conversas com professores e coordenação, foi incentivado a correr atrás de seu sonho. Com esse apoio, optou por Portugal, que se destaca na área escolhida.

É preciso destacar que as aprovações foram possíveis pelo excelente desempenho dos estudantes no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), visto que essa nota é utilizada no processo de seleção da Universidade de Coimbra.